• Carregando...

O grupo Irmandade dos Mares criou um abaixo-assinado online para pedir a prisão do acusado de matar do surfista Ricardo dos Santos, o Ricardinho. O documento, postado na última terça-feira no site "Avaaz", é endereçado ao governador de Santa Catarina, Raimundo Colombo. O documento já registrou mais de 21 mil assinaturas até o início da tarde desta quinta-feira.

" Nós brasileiros não aguentamos mais tanta violência. O Brasil perdeu um grande surfista, e sua família um ente querido. Nossa reividicação é que o assassino seja preso como determina a lei", diz trecho da petição.

Ricardinho morreu na terça-feira, após passar por três cirurgias. Ele foi atingido por disparos do policial Luiz Paulo Mota Brentano após um desentendimento. O crime ocorreu na segunda-feira, na frente da casa do atleta.

Um dos tiros que mataram o atleta acertou as costas dele. De acordo com laudo divulgado na tarde desta quarta pelo Instituto Médico Legal (IML) de Santa Catarina, ele foi atingido por dois tiros, e não três como divulgado anteriormente pelos bombeiros. Um dos projeteis atingiu o abdômen e atravessou os órgãos internos e outro ficou alojado na coluna do surfista, que não resistiu aos ferimentos. O documento, contudo, não esclarece qual disparo acertou primeiro Ricardinho.

O delegado responsável pela investigação da morte de Ricardinho, Marcelo Arruda, de Palhoça, disse que aguardará ter acesso ao documento para se pronunciar sobre o assunto. Ele ainda espera o resultado do exame toxicológico feito no soldado da PM e deverá fazer a reconstituição do crime antes de concluir o inquérito. O policial militar deve ser indiciado por homicídio doloso qualificado por motivo fútil.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]