Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Denúncia

Grupo de pichadores é detido no centro de Curitiba

Eles planejavam um "encontro nacional" na capital paranaense com pichadores de SP, MG e RJ. Foram apreendidos vários materiais de pichação

Pichadores organizavam encontro nacional de pichação neste fim de semana | Brunno Covello / SMCs
Pichadores organizavam encontro nacional de pichação neste fim de semana (Foto: Brunno Covello / SMCs)
Fora apreendidos rolos de pintar, pincéis e latas e garrafas com tintas |

1 de 1

Fora apreendidos rolos de pintar, pincéis e latas e garrafas com tintas

A Guarda Municipal de Curitiba com apoio da Polícia Militar (PM) prendeu 10 adultos e apreendeu outros 20 adolescentes na noite deste sábado (17) próximo a Catedral, no Centro. Eles planejavam realizar pichações pela cidade no que descreveram como um "encontro nacional" de pichadores em Curitiba, marcado pela internet, e que reuniria jovens e adultos de São Paulo, Minas Gerais e Rio de Janeiro neste fim de semana.

Uma denúncia levou os guardas até o Largo da Ordem, onde realizaram a prisão de dez adultos que foram encaminhados à Delegacia do Meio Ambiente. Os outros 20 adolescentes foram levados à Delegacia do Adolescente. Dos 30 detidos, dois eram de São Paulo.

Os menores serão liberados na presença de um responsável e após o pagamento de R$ 714,20. Na próxima semana, eles responderão a um processo junto à Vara da Infância, podendo receber uma punição sócio-educacional.

Junto aos detidos foram apreendidos diversos materiais de pichação, incluindo latas e garrafas com tintas, pincéis, rolos de pintar e cadernos com modelos de pichações e de assinatura das pichações.

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.