Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Prejuízo

Grupo invade empresa e queima 34 ônibus em Osasco

Grupo usou gasolina. As chamas se alastraram rapidamente | Renato Silvestre/Folhapress
Grupo usou gasolina. As chamas se alastraram rapidamente (Foto: Renato Silvestre/Folhapress)

Trinta e quatro ônibus foram incendiados na madrugada de ontem no pátio de estacionamento da empresa Urubupungá, uma das duas que fazem o transporte municipal em Osasco, na Região Metropolitana de São Paulo. Um funcionário ficou levemente ferido e um suspeito foi preso, no início da tarde.

Segundo a polícia, o incêndio teria sido uma forma de retaliação pela execução de Edenilson Almeida Silva, de 19 anos, envolvido com o tráfico de drogas da região. A empresa estima que 20 mil passageiros tenham sido prejudicados pela falta de ônibus e que o prejuízo chegue a R$ 10 milhões.

Ao menos cinco homens armados dominaram dois vigilantes e dois manobristas ao invadir o pátio de estacionamento da empresa, que fica na Rua Águas de Prata. O grupo usou gasolina para atear fogo em um veículo e as chamas se alastraram rapidamente para os que estavam estacionados ao lado. Ao todo, 23 carros tiveram perda total e 11 foram destruídos parcialmente.

Um dos suspeitos de ter causado o incêndio foi preso à tarde. Edilson Almeida Silva, de 19 anos, foi encontrado em sua casa, a um quilômetro do pátio. Segundo a Polícia Civil, o suspeito é irmão gêmeo de Edenilson, que foi executado com 24 tiros na noite de segunda-feira por dois homens que desceram de um carro preto, modelo Astra, em uma praça conhecida por ser ponto de venda de drogas.

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.