Belo Horizonte - Os integrantes da banda Skank levaram um susto no domingo, minutos após embarcarem no avião que os levaria da cidade de Capelinha a Belo Horizonte, em Minas Gerais. A aeronave (de pequeno porte) fretada pelo grupo um King Air, da empresa Líder Aviação sofreu uma pane e perdeu a porta cerca de cinco minutos após decolar. Ninguém ficou ferido. De acordo com a assessoria de imprensa do grupo, estavam no avião os quatro integrantes da banda, um empresário, um segurança, um produtor, além do piloto e do copiloto da aeronave.
Pouso forçado
Os quatro músicos ouviram um barulho de explosão, assim que a porta se soltou, e viram o avião ficar sem controle, com a cabine despressurizada. O piloto, funcionário da Líder, precisou realizar manobras ousadas para conseguir fazer um pouso forçado em uma fazenda em Capelinha, onde a banda havia feito um show na noite de sábado. O avião havia partido de uma pista em uma fazenda, pois o aeroporto da cidade estava fechado para reformas.
De acordo com a assessoria de imprensa da Líder que confirmou apenas a pane, mas disse não ter informações sobre o incidente com a porta , o piloto conseguiu pousar na mesma pista e a banda seguiu de carro para Diamantina, de onde embarcou em outra aeronave da Líder. Ainda não há informações sobre o que teria causado o acidente.



