Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Aniversário

Guaraná Antarctica completa 90 anos

Na última quinta-feira o refrigerante Guaraná completou 90 anos. O produto, no lançamento, se chamava Guaraná Champagne, da Companhia Antarctica Paulista. O primeiro anúncio do refrigerante foi feito em 18 de agosto de 1921. Aproveitando a data, a fábrica vai republicar as peças publicitárias antigas em dois jornais da capital paulista.

Os primeiros anúncios provocavam os concorrentes, que passaram a enaltecer a qualidade de suas bebidas. Em um dos anúncios, a Antarctica valoriza sua brasilidade, dizendo: "O Guaraná Espumante é trabalho exclusivo de um ilustre cientista brasileiro chamado Luiz Pereira Barreto, pesquisador estudioso e apaixonado pela flora do Brasil."

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.