• Carregando...

Guardas da Patrulha Ambiental resgataram um filhote de tucano-de-bico-preto em uma residência, na Freguesia, na Zona Oeste. Os agentes foram acionados, nesta quinta-feira (2), por moradores da rua Júlio Porto Carrero.

O animal não apresentava ferimentos, mas por se tratar de um filhote, foi encaminhado para o Centro de Recuperação de Animais Silvestres (CRAS) de uma universidade, para passar por avaliação veterinária. O tucano-de-bico-preto é uma ave típica da fauna carioca e também pode ser encontrado em outros lugares da faixa litorânea do Brasil, do Pará à Santa Catarina.

Também nesta quinta-feira, os agentes realizaram o resgate de uma cobra jararacuçu, no Tanque, na Zona Oeste, em parceira com o Corpo de Bombeiros. A jararacuçu é uma espécie de víbora venenosa encontrada no Brasil e em países como Bolívia, Paraguai e Argentina.

A Guarda Municipal alerta à população a acionar os agentes da Patrulha Ambiental ao flagrar animais silvestres em área urbana ou em qualquer situação de risco fora do seu habitat, para um resgate seguro. O manuseio não é aconselhável e muito menos tentar afugentá-los, pois pode agravar qualquer lesão que os animais apresentarem. Os agentes podem ser acionados por meio do telefone 1746, da Prefeitura do Rio, que funciona 24h.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]