Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Alívio

Guineano recebe alta no Rio após suspeita de ebola ser descartada

Soulyname Bah, de 47 anos, foi liberado do hospital Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) na zona norte do Rio, às 7 horas desta quarta-feira (15)

Com a suspeita de ebola descartada pela Fiocruz (Fundação Oswaldo Cruz), o imigrante de Guiné Soulyname Bah, de 47 anos, foi liberado do hospital da instituição, na zona norte do Rio, às 7 horas desta quarta-feira (15), após seis dias de internação.

O guineano recebeu alta após o resultado negativo do segundo exame para o vírus divulgado na segunda (14).

"Com a confirmação de que não é ebola ou outra doença infecciosa, não há mais necessidade de ele estar internado. Do ponto de vista clínico, ele pode sair hoje (terça, 14). Ontem mesmo, após o segundo resultado negativo, já entramos na área em que ele estava sem as roupas de proteção. Ele nos olhou aliviado e repetiu que sabia que não estava com a doença", disse na segunda o infectologista José Cerbino Neto, vice-presidente do Instituto Nacional de Infectologia e que tratou pessoalmente de Bah.

O Ministério da Saúde providenciou o transporte de Bah, mas a Fiocruz não informou seu destino a pedido do paciente. O mais provável é que ele volte para Cascavel, no Paraná. Segundo a fundação, Bah deixou o hospital totalmente saudável.

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.