
Maringá receberá neste final de semana mais uma edição do Hallel, considerado o maior evento de música católica da América Latina. Este ano são esperadas entre 80 e 100 mil pessoas nos dois dias de celebrações e shows no Parque de Exposições Francisco Feio Ribeiro.
De acordo com um dos organizadores, Alberto Haddad, 70% do público é de fora de Maringá. "Temos confirmadas caravanas vindas de sete estados brasileiros, além do Paraguai e da Argentina", revelou.
O evento começa neste sábado (10), a partir das 14 horas. A entrada custa um quilo de alimento não perecível. Entre as atrações confirmadas estão as bandas Rosa de Saron, The Flanders e Anjos de Resgate.
Segundo Haddad, o Hallel tem como objetivo evangelizar a todos, utilizando uma proposta inovadora do anúncio da Palavra de Deus. "Além dos benefícios que gera nos setores de hotelaria, restaurantes, shoppings e serviços, o Hallel é uma diversão sadia, onde não existe bebida alcoólica. Há muita interatividade entre as pessoas, uma experiência com Deus."
Programação
A programação no Palco Central começa a partir das 15 horas de sábado, com o Festival Hallel Novo Som, seguido da missa em intenção a Jornada Mundial da Juventude, às 18 horas. Na sequência, acontece a apresentação do Padre DJ Zeton (19h40), Iahweh (21h10), Eros Biondini (21h) e Anjos de Resgate (21h50), que encerra a noite em show com a participação da Orquestra da PUC.
Na Capela do Silêncio se apresentam a Banda Estação Quinze (19h30) e os argentinos do Nueva Alianza (20h30). O Módulo Pregadores receberá Eros Biondini (19h30) e Wilson Rocha (20h30).
No domingo (9) a programação começa com a santa missa às 8h presidida pelo Arcebispo Dom Anuar Battisti. Logo após a celebração o Hallel abrirá mais de 15 Módulos Evangelizadores, que possuem programação específica e paralela com palestras, missa, música, teatro, dança, e adoração ao Santíssimo Sacramento.
Na arena central do Parque de Exposições, a programação inclui shows com os maringaenses Wilson Rocha e Banda Capella, além de Adriana, Vida Reluz, The Flanders, Ceremonya, Electrocristo, Beatrix, Mariani, Cleiton Saraiva e Rosa de Saron. Os horários ainda não foram divulgados.



