• Carregando...
Hospital de Clínicas da UFPR é o maior hospital público do Paraná | Henry Milleo/Gazeta do Povo
Hospital de Clínicas da UFPR é o maior hospital público do Paraná| Foto: Henry Milleo/Gazeta do Povo

A paralisação de mais de cem funcionários do Hospital de Clínicas (HC) de Curitiba, contratados pela Fundação da Universidade Federal do Paraná (Funpar), foi suspensa nesta sexta-feira (22) logo após o depósito da primeira parcela do 13.º salário deste ano. Essa foi a 3.ª paralisação em 2016.

Planos de saúde populares não vão aliviar rede pública, dizem especialistas

Leia a matéria completa

De acordo com Carmen Moreira, uma das coordenadoras do Sindicato dos Trabalhadores em Educação das Instituições Federais de Ensino Superior do Paraná (Sinditest-PR) , ainda há pontos a serem discutidos com a direção do Hospital de Clínicas durante o início da próxima semana, como o pagamento do reajuste do índice da inflação dos meses de maio e junho, que ainda não foi feito, e também o reajuste do vale-alimentação.

Uma nova assembleia foi marcada para a próxima quarta-feira (27) para que os funcionários deliberem sobre a negociação. “Ainda temos pendências a serem resolvidas, que serão negociadas até quarta-feira”, explicou.

De acordo com a assessoria de imprensa do HC, o pagamento dos reajustes deve ser realizado até quarta-feira, dia da assembleia dos funcionários.

A última paralisação se encerrou em 26 de junho, depois de 16 dias. Os funcionários aceitaram as propostas de aumento salarial de 9,83% (para quem ganha até R$ 2,5 mil) e de 6% (para trabalhadores com salários superiores). A categoria também entrou em greve em maio deste ano. Os trabalhadores reclamaram da recusa da administração da Funpar de negociar com o sindicato.

O Hospital de Clínicas é o maior hospital público do Paraná e atende mais de 1 milhão de pessoas por ano.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]