A terceira edição do evento Esporte e Cidadania, promovido pelo Serviço Social da Indústria (Sesi) em parceria com a Rede Globo, promete movimentar os bairros da região do Boqueirão durante todo o dia de hoje. O principal objetivo do projeto, em Curitiba dirigido pelo Sesi Paraná e pela Rede Paranaense de Comunicação (RPC), é mostrar às pessoas que a atividade esportiva é acessível a todas as idades.
Na programação há cerca de 40 modalidades esportivas que poderão ser praticadas pelos visitantes. A novidade neste ano é o badminton, um esporte semelhante ao tênis, mas que é jogado com petecas. O público também terá a opção de passear a cavalo ou praticar hipismo. Tem também vôlei, futebol, patinação artística e esgrima. Quem quiser aproveitar o dia para relaxar, poderá desfrutar no evento de massagens e oficinas de artes. Para as crianças não vai faltar o que fazer. Tem camarim de pinturas, espaço para os contadores de história e teatro de fantoches.
Segundo o gerente do Sesi Boqueirão, Ricardo Sonoda, a intenção é que o projeto seja realizado pelo menos uma vez por ano. "No ano passado, quando realizamos as duas primeiras edições, não tínhamos idéia da dimensão do evento. Como tivemos um resultado positivo, a idéia é divulgar cada vez mais a prática esportiva", diz.
A primeira edição, que ocorreu em março do ano passado, recebeu cerca de 8 mil pessoas. Na segunda, foram aproximadamente 10 mil. O Esporte e Cidadania ocorre nos 26 estados brasileiros e mobiliza, só no Paraná, 250 pessoas entre profissionais do Sesi e voluntários.
Serviço: o Esporte e Cidadania ocorre hoje, das 8 às 17 horas, na Rua Doutor Heleno da Silveira, 351, a cinco quadras do Terminal do Boqueirão. A entrada é gratuita.



