Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Pitbull

Homem atacado por cão segue internado

Cascavel – O pastor evangélico Jamil Dias, 56 anos, segue internado na UTI (Unidade de Terapia Intensiva) do hospital Policlínica, depois de ser atacado por uma cachorra da raça pitbull no último domingo, em Cascavel, no Oeste do estado. De acordo com o hospital, o estado de saúde dele é considerado grave. A Polícia Civil abriu inquérito para investigar o caso.

O ataque aconteceu na tarde de domingo quando duas crianças saíram para passear com a cachorra, que tem o apelido de "Malvada". Alguns minutos depois, o animal atacou outro cachorro que passava na rua. Uma adolescente, de 16 anos, tentou separar os animais, quando também foi atacada por "Malvada". No mesmo instante, o pastor saia de casa, viu a cena e tentou afastar a garota de perto da cachorra, mas foi mordido na região do pescoço.

Com o impacto do ataque, Dias perdeu o equilíbrio e caiu, batendo a cabeça no meio-fio. Ele foi levado inconsciente para o Hospital Universitário (HU) e depois transferido para a Policlínica.

De acordo com relatos de vizinhos, está é a segunda vez que "Malvada" ataca pessoas na vizinhança. A primeira teria sido um motociclista, que mora em frente à casa onde a cachorra era mantido presa apenas por uma corrente. "A gente é obrigado a manter as crianças dentro de casa porque esse animal é um risco para a segurança", disse um vizinho que preferiu o anonimato. A proprietária do pitbull não quis falar com a imprensa.

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.