• Carregando...

Um jovem de 19 anos é acusado de matar o pai adotivo, de 76, e simular a própria morte em um incêndio ocorrido no último dia 2 no bairro Cajuru, em Curitiba. O suspeito foi detido na manhã de segunda-feira (8) e a prisão dele foi confirmada nesta quarta-feira (10) pela delegada titular da Delegacia de Homicídios (DH), Vanessa Alice.

De acordo com informações da DH, Fernando Ricardo Stocco era usuário de drogas e cometeu o homicídio para se livrar da dívida que possuía com traficantes. Ao simular a própria morte, ele conseguiria fugir dos "desafetos". Já Nereu Córdova, de 76 anos, teria sido morto, pois havia interesse no dinheiro a ser recebido com o seguro de vida do aposentado.

Segundo Vanessa, o rapaz alega que outra filha adotiva de Córdova planejou todo o crime. "Ele diz que receberia R$ 1 mil e o que o restante do dinheiro do seguro ficaria para esta mulher", diz a delegada.

Incêndio

O homem preso é acusado de, na noite do dia 2, atear fogo na residência onde vivia com o pai adotivo, localizada na Rua Mário Miro, Inicialmente, as autoridades acreditavam que o incêndio teria sido iniciado por ladrões que efetuaram um assalto na casa, o que acabou não se confirmando.

Além de Córdova, outro homem morreu carbonizado. Segundo a polícia, Stocco colocou os documentos dele junto com esta outra vítima para que as pessoas pensassem que ele estava morto. "Esse homem que morreu queimado ainda não foi identificado. Vamos investigar se ele já estava nesta casa ou se foi atraído para lá", diz a delegada Vanessa Alice. Ainda segundo ela, outra pessoa também teria ajudado Stocco a começar o incêndio.

Depois de ouvido, o acusado foi encaminhado para a carceragem do Centro de Triagem II, em Piraquara, na região metropolitana. A Polícia Civil trabalha agora para localizar outras pessoas envolvidas com o duplo homicídio.

Outro caso

Outro incêndio criminoso foi registrado no Cajuru, na Rua José Giortri Sobrinho. No dia 25 de fevereiro, por volta das 22h, uma casa de madeira foi incendiada e três pessoas morreram carbonizadas. De acordo com a PM, uma senhora e dois jovens estavam dentro da casa.

Moradores da região contaram às autoridades que ouviram tiros no local momentos antes do incêndio. Um exame de necropsia, realizado no Instituto Médico Legal (IML), confirmou que duas das vítimas receberam tiros na região da cabeça. O crime estaria relacionado com o tráfico de drogas. A polícia não prendeu nenhum suspeito pelos homicídios.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]