Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Curitiba

Homem é baleado pela Guarda Municipal após tentativa de assalto no São Braz

O suspeito e um jovem de 17 anos tentaram roubar uma vidraçaria e depois fugiram em um carro roubado, que se envolveu em um acidente

Um homem foi baleado depois de trocar tiros com a Guarda Municipal, na manhã desta quarta-feira (26), no bairro São Braz, em Curitiba. Ele e um jovem de 17 anos tentaram roubar uma vidraçaria e depois fugiram em um carro roubado. O confronto armado ocorreu depois que a dupla bateu o carro.

Segundo a Guarda Municipal, os suspeitos anunciaram o assalto na vidraçaria por volta das 8h30. Houve tumulto no local e eles fugiram sem levar nada. Na sequência, roubaram um carro e atiraram contra o proprietário do veículo. A vítima foi levada para o Hospital Evangélico.

Dois guardas que faziam patrulhamento na região perceberam a movimentação e foram atrás dos assaltantes, que estavam em alta velocidade e bateram o carro em um caminhão, na Avenida Vereador Toaldo Túlio. Eles tentaram fugir a pé, mas foram abordados pelos guardas.

No momento da abordagem, os dois atiraram contra os oficiais, que revidaram e atingiram o suspeito maior de idade no ombro. Ele também foi levado para o Hospital Evangélico. O jovem foi encaminhado para a delegacia especializada. Um revólver e uma pistola foram apreendidos com eles.

De acordo com a Guarda Municipal, os oficiais têm autorização de atirar contra assaltantes em situações que coloquem em risco a vida dos guardas ou de terceiros.

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.