Um homem de 37 anos morreu na madrugada desta sexta-feira próximo ao Parque dos Tropeiros, no CIC após ser atingido por dois tiros na cabeça no portão de casa. Valderi Francisco de Souza foi alvejado após atender um homem que havia batido palmas, por volta das 3 horas, na entrada da residência na Rua Eduardo Sierra, na Vila Bela Vista. Um familiar de Souza disse à polícia ter ouvido alguém chamando e depois a conversa entre Valderi e o homem. Instantes depois escutou os disparos, mas quando chegou à porta Souza já estava caído no chão morto e o atirador havia desaparecido antes de ser identificado.
As informações colhidas no local pelos policiais apontam uma desavença entre Souza e uma inquilina como uma possível motivação para o crime. Valderi havia discutido com a mulher na madrugada de quinta-feira (27) após ela chegar na casa em que morava, que fica no mesmo terreno da residência de Valderi, acompanhada de um homem e conversando em volume alto. Souza foi perguntar o que estava acontecendo à dupla e então houve uma pequena discussão. Segundo os familiares, o irmão do homem que acompanhava a inquilina pode ser o autor dos disparos.
TiroteioCerca de 12 horas um outro confronto acabou com um homem morto e outro ferido no mesmo bairro. Por volta das 15 horas William Luiz de França, de 21 anos, e Marsal Gonçalves estavam em um Escort prata na Rua Juvino Ransolim quando cinco homens encapuzados se aproximaram em um Golf e atiraram muitas vezes contra os dois. Houve uma troca de tiros e França foi atingido por dez disparos de pistola 9 milímetros e ponto 40 nos braços, costas e cabeça e morreu na hora. Gonçalves também foi alvejado, mas levado pela namorada ao Hospital Evangélico.
O tiroteio começou quando os dois chegavam em casa, onde moram a cerca de três meses. Segundo vizinhos, desde que Gonçalves e França se mudaram para a Rua Juvino Ransolim o movimento de carros e pessoas é grande no endereço. França portava um documento falso com o nome de William José de Mattos e era conhecido como "Risadinha". Com antecedentes criminais por roubo, ele era foragido do sistema penitenciário. A polícia não descarta que o tiroteio fosse um acerto de contas.



