Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
rmc

Homem é encontrado morto dentro do próprio carro em São José dos Pinhais

Corpo foi encontrado no porta-malas, com pés e mãos amarrados. Este foi o terceiro caso semelhante ocorrido na semana na região metropolitana

Um revendedor de carros foi encontrado morto dentro do próprio carro, no Jardim Ipê, em São José dos Pinhais, na região metropolitana de Curitiba. Valmir Paedo, de 41 anos, foi morto a golpes de arma branca – possivelmente uma faca. Foi o terceiro caso semelhante registrado nesta semana na região da capital.

O carro – um Fiat Siena – estava estacionado próximo a um canal extravasor e foi localizado por uma viatura do Corpo de Bombeiros que passava pelo local, no início da tarde. Segundo o coordenador da Guarda Municipal, Aloir de Barros, o corpo de Paedo estava no porta-malas do veículo.

"Ele estava com as mãos e pés amarrados. Quem cometeu o crime ainda tentou incendiar o carro, mas só os bancos pegaram fogo", disse Barros. "Com certeza, foi uma execução", complementou.

De acordo com a Guarda Municipal, o Siena pertencia à família da vítima. O crime pode estar relacionado à atividade profissional de Paedo. "Ele negocia a compra e venda de carros usados. Pode ser algum desacerto", avalia Barros.

Outros casos

Na madrugada de quinta-feira (10), um rapaz foi encontrado dentro de um veículo Monza, em Colombo, na região metropolitana. O crime ocorreu na Rua Raphael Francisco Greca, por volta da 0h15. Segundo informações da Polícia Militar (PM), a vítima não portava documentos e aparentava ter entre 20 e 25 anos.

Segundo a PM, moradores da região disseram que ouviram vários disparos e depois o corpo foi encontrado no veículo. A polícia informou que a vítima foi morta com vários tiros, mas não soube precisar quantos.

Na segunda-feira (7) um homem de 33 anos foi assassinado dentro de um Peugeot 207, no bairro Alto Boqueirão, em Curitiba. O crime ocorreu na Rua Soldado Alfredo Gonçalves, onde fica a casa da vítima, identificada como Ronaldo Rodrigues da Silva. Para a polícia, trata-se de uma execução. "Não foi roubado nada. Pela maneira como ocorreu, quem cometeu o crime queria matar aquela pessoa", disse o superintendente da Delegacia de Homicídios (DH), Ediu Fernandes.

De acordo com a polícia, o carro que Silva dirigia está em nome da mãe dele. Segundo o delegado Cristiano Augusto Quintas dos Santos, alguns familiares do homem assassinado foram ouvidos preliminarmente e informaram que Silva já tem passagem pelo sistema prisional. O crime teria sido cometido por homens que usaram um Gol branco para fugir. O delegado adianta que trabalha com duas linhas principais de investigações. "[O homicídio] pode estar vinculado a essa passagem da vítima pelo sistema prisional. Estamos levantando informações e tocando as investigações", disse o delegado.

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.