• Carregando...

Um homem foi assassinado com seis tiros, no início da tarde desta quarta-feira (27), no calçadão do Centro de São José dos Pinhais, na região metropolitana de Curitiba. Às 12h40, o rapaz foi abordado por um homem armado no cruzamento das ruas Quinze de Novembro e Marechal Deodoro. Testemunhas afirmam que muitas pessoas estavam no local no momento do crime, o que provocou uma correria generalizada.

A vítima foi identificada no início da noite como José Ricardo dos Santos, 28 anos. O primeiro dos seis disparos atingiu a cabeça dele, que morreu antes da chegada do Serviço Integrado de Atendimento ao Trauma de Emergência (Siate). A assessora de imprensa Jaqueline Gluckowski saía do Banco Popular, que fica a cerca de 20 metro do local do crime, e viu a reação das pessoas.

"Eu pus o pé para fora do banco e ouvi o primeiro disparo. Foi um pânico geral. Todo mundo saiu correndo em direção à praça, gritando: ‘é tiro, é tiro’", disse.

Por volta das 19 horas, policiais da Delegacia de São José dos Pinhais ouviam a mãe dele. De acordo com informações iniciais, Santos trabalharia como pedreiro e, desde 2005, estaria foragido da Colônia Penal Agrícola, onde cumpria pena por roubo. A mãe informou que o pedreiro teria saído de casa para comprar um tênis. Ainda não se sabe o que pode ter motivado o crime.

O Instituto Médico Legal (IML) removeu o corpo da vítima do calçadão por volta das 14h30 e havia cerca de 400 pessoas observando o procedimento. O caso está sendo investigado pela Delegacia de São José dos Pinhais que não soube informar de que forma o autor do crime fugiu. O delegado Osmar Dechiche garantiu que, pelo andar das investigações, o acusado será localizado e preso em breve.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]