Um homem de 20 anos foi assassinado, na tarde desta terça-feira (5), em frente do estacionamento da loja Havan, na Linha Verde, bairro Parolin, em Curitiba. Segundo a Polícia Militar (PM), a vítima trabalhava na manutenção de canteiros da rodovia, quando dois homens chegaram em um Gol branco e atiraram diversas vezes.
Informações preliminares apontaram que o rapaz foi atingido por quatro disparos: no peito, ombros e costas. De acordo com a PM, a vítima foi identificada como Jonathan Pereira Benevides, funcionário de uma empresa terceirizada de paisagismo que presta serviço ao Departamento de Estradas de Rodagem (DER).
A aspirante Kelly França informou que Benevides aparava a grama de canteiros em frente à loja, quando foi surpreendido pelos disparos. Mesmo após ter sido atingido, o homem tentou fugir, mas caiu em frente ao portão de acesso ao estacionamento, a cerca de 30 metros do local onde trabalhava. O Serviço Integrado de Atendimento ao Trauma de Emergência (Siate) chegou a ser acionado, mas quando o socorro médico chegou ao local, o rapaz já estava morto.
Segundo a PM, várias pessoas, entre clientes e funcionários da loja, além dos colegas de trabalho da vítima, presenciaram o crime. "Apesar disso, neste primeiro momento, ninguém repassou qualquer informação à polícia", disse a aspirante Kelly.
Após cometer o assassinato, a dupla teria fugido no Gol branco. A principal hipótese levantada pela polícia é de que o crime se trate de uma execução. "Isso porque eles [os atiradores] chegaram e foram direto à vítima. Eles chegaram atirando", concluiu a aspirante.



