Um homem foi preso na madrugada de quarta-feira (19) acusado de 11 tentativas de estupros e um outro consumado em Cascavel, no Oeste do Paraná. Claudio José Rahini, de 32 anos, é acusado de agir em várias regiões da cidade, sempre de bicicleta e portando uma faca ou revólver, que ainda não se sabe se era verdadeiro ou de brinquedo, pois na casa dele foram encontrados e apreendidos apenas bonés. A polícia chegou a Rahini com a ajuda de um retrato falado.
"Ele é acusado de praticar vários estupros na mesma região. Chegava ameaçando, pedindo que as moças o acompanhassem a locais ermos, sempre quando estava anoitecendo ou ao amanhecer", relata a delegada Erlina Paula Tapie Martins, titular da Delegacia da Mulher de Cascavel. Segundo ela, Rahini negou todas as acusações em seu depoimento. Rahini foi primeiramente identificado pela vítima do estupro consumado. Depois, outras 11 que foram vítimas de tentativas o reconheceram. "Inclusive, uma reconheceu um dos bonés apreendidos, outra a jaqueta que ele usava quando foi preso", disse a delegada.
Segundo Erlina, Rahini foi preso com um mandado de prisão por outro crime, que não soube especificar. "Mas foi pedida a prisão preventiva dele ontem mesmo (quarta-feira) na 2.ª Vara Criminal de Cascavel pelos estupros", disse. Se confirmada a acusação, a pena para o crime de estupro pode variar de seis a dez anos de prisão para cada caso consumado. "Tem mais as 11 tentativas que aí só o juiz pode calcular", explica a delegada.



