Um homem de 22 anos foi preso, na tarde desta sexta-feira (4), minutos depois de ter participado do assalto a uma casa lotérica, localizada no bairro Sítio Cercado, em Curitiba. Com o acusado, foi encontrado um revólver calibre 32. Segundo a polícia, o rapaz chegou a disparar contra os clientes.
O roubo ocorreu por volta das 14h30, quando dois homens armados invadiram o estabelecimento que fica na Rua Luiz Gurgel do Amaral Valente e anunciaram o assalto. Um dos bandidos permaneceu apontando a arma aos clientes, enquanto o comparsa entrou no espaço destinado aos guichês e pegou o dinheiro que estava nos caixas.
Antes de fugir, um dos assaltantes teria atirado contra os clientes, diante de uma suposta tentativa de reação, mas ninguém foi atingido. O grupo, no entanto, conseguiu fugir em bicicletas, levando cerca de R$ 2 mil.
Uma equipe da Polícia Militar (PM) passava pelo local e foi avisada do roubo pelas vítimas. Segundo o soldado Willyhermann Baumann, a partir de informações passadas pelas pessoas que estavam na lotérica, os policiais passaram a fazer buscas. O suspeito foi encontrado próximo dali, na Rua Mandirituba.
"Durante a abordagem, o acusado tentou sacar a arma, mas foi detido antes que pudesse disparar contra os policiais", contou o soldado. O suspeito foi identificado como Everton Carlos dos Reis, de 22 anos. Ele foi encaminhado ao 10º Distrito Policial, onde foi indiciado por roubo. Apesar das buscas da PM, o outro assaltante não foi localizado.



