
Um assalto a uma residência em Curitiba terminou com um suspeito preso e outro baleado na manhã desta terça-feira (6). Policiais militares atenderam a ocorrência, por volta das 9h, no bairro Santa Quitéria. Um terceiro homem acusado de envolvimento com o roubo conseguiu fugir.
Segundo informações da Polícia Militar (PM), durante a manhã, as autoridades receberam a informação de um arrombamento em uma casa na Rua Major França Gomes. Ao chegar ao local, uma equipe do 12º Batalhão da PM se deparou com os suspeitos pelo roubo. Houve troca de tiros no local e um dos acusados foi baleado nos braços e na perna. Mesmo com os ferimentos, o homem conseguiu fugir em um veículo Pálio roubado da residência.
Outro suspeito foi preso pelos PMs e um terceiro assaltante conseguiu fugir em um Peugeot vermelho, também levado da casa. Horas depois, este veículo foi localizado em uma via na Vila Sandra, na Cidade Industrial de Curitiba (CIC), mas o homem não foi encontrado.
O rapaz baleado acabou detido pela polícia no Hospital do Trabalhador, onde ele permanece internado. Depois que receber alta, o homem, identificado como Edivaldo Lima de Freitas, 29 anos, será levado para a Delegacia de Furtos e Roubos (DFR). Com ele, as autoridades apreenderam o Pálio roubado e um carregador de pistola calibre 380. A polícia ainda apreendeu um Fiat Uno branco, utilizado pelos suspeitos e que foi deixado próximo a residência invadida.
O primeiro homem preso já está na carceragem da DFR. Janderson Rogério Conceição, 33, portava um revólver calibre 38 e, segundo Polícia Civil, é suspeito de envolvimento em outros assaltos na capital.




