Um homem foi preso em flagrante, na madrugada de quinta-feira (6), acusado do assassinato de um vizinho, poucas horas antes, na cidade de Balsa Nova, região metropolitana de Curitiba. Segundo a polícia, Ezequiel Kuchenpeoker, de 25 anos, teria sido morto a facadas por Alexandre Ribeiro da Silva, de 27, porque teria assediado a mulher do acusado. Em depoimento na Delegacia de Campo Largo, Silva teria confessado o crime.
O delegado Wilciomar Voltaire conta que todo o desenrolar da ocorrência foi muito rápido. "No começo da noite de quarta-feira (5), a vítima foi encontrada morta às margens da Estrada do Pessegueiro", afirma. "Alguns moradores da localidade acharam inicialmente que ele havia sido atropelado. Quando perceberam os ferimentos de facão, chamaram a polícia", diz. Segundo Voltaire, em meio à aglomeração de curiosos, testemunhas relataram aos policiais que Silva, que morava próximo ao local, havia ameaçado Kuchenpeoker de morte dias antes.
"As pessoas foram atrás do acusado tentaram linchá-lo", conta o delegado. Para evitar a agressão, o suspeito foi levado à delegacia para ser interrogado. "Em depoimento, já nas primeiras horas da quinta-feira ele acabou confessando e deu detalhes sobre o crime", afirma Voltaire.
Segundo a polícia, Kuchenpeoker assediava havia algum tempo a mulher de Silva, propondo que ela abandonasse o marido. Ao tomar conhecimento da situação, o acusado foi até a casa da vítima para tomar satisfações. Os dois acabaram discutindo e Silva atingiu a cabeça do homem com vários golpes de facão. "Ele mesmo disse onde encontraríamos a arma, que estava escondida em um canto da casa dele", conta o delegado.
Silva foi autuado em flagrante por homicídio, e está na carceragem da delegacia de Campo Largo, à disposição da Justiça.



