• Carregando...

Dois casos em agosto

No mês de agosto, a Delegacia da Mulher prendeu dois homens acusados de violência doméstica. Em um caso, o suspeito teria agredido a esposa com socos e chutes. Os ferimentos foram graves a ponto de que a mulher, alguns dias depois da agressão, foi internada e não resistiu aos ferimentos. Em outro caso, uma jovem foi esfaqueada pelo ex-marido, que não se conformava com o fim do relacionamento. Apesar dos ferimentos, ela se recuperou e prestou queixa contra o suspeito. Confira a matéria.

Em mais um caso de violência doméstica em Curitiba, a Polícia Militar prendeu em flagrante um homem acusado de matar a esposa dentro de casa por asfixia na noite de domingo (28) no bairro Capão Raso. O suspeito Joaquim José da Silva, 43 anos, teria discutido com a esposa, a gerente bancária Rejane Bertolini Grimuza da Silva, quando eles chegaram em casa. A filha do casal, uma adolescente de 14 anos, teria presenciado o fato.

Depois da prisão em flagrante, o homem foi encaminhado para a Delegacia da Mulher (DM) de Curitiba. Em depoimento, segundo a delegada Ana Carolina Castro, o acusado teria confessado o crime. A delegada conta que o casal havia voltado para casa após ir a uma pizzaria e uma discussão começou. "Ele disse que as discussões eram recorrentes", afirma Ana Carolina.

Após a briga, segundo a delegada, a mulher entrou para o quarto do casal e o marido a seguiu. "Ele disse no depoimento que, num ímpeto, foi para cima dela. Num primeiro momento ela conseguiu desviar, mas depois ele a pegou e começou a esganá-la". A filha do casal percebeu a violência e tentou ajudar a mãe. "O que chamou a atenção é que ele disse que a menina tentou impedir a agressão e isso o fez usar mais força (contra a esposa)".

Sem conseguir controlar o suspeito, a adolescente foi pedir a ajuda dos vizinhos. Entretanto, quando os vizinhos chegaram no quarto do casal, a mulher já estava desfalecida. O homem foi contido pelos vizinhos até a chegada da PM. "Os policiais disseram que ele estaria com sinais de embriaguez. Nós não conseguimos confirmar isso e ele nega", explica a delegada.

Não há na Delegacia da Mulher histórico reincidente que envolva o suspeito ou alguma denúncia feita pela vítima anterior à morte. A delegada encaminhou nesta segunda-feira (29) à Justiça um pedido de prisão preventiva contra o acusado. O inquérito segue na DM e a adolescente deve ser ouvida ainda esta semana, além de outras testemunhas. O suspeito foi indiciado por homicídio duplamente qualificado – motivo fútil e asfixia.

Região Metropolitana

Na quinta-feira (25), uma jovem de 18 anos foi morta com um tiro na cabeça após o fim do relacionamento com o ex-namorado, de 21 anos. Camila Albrecht foi morta na escadaria do Shopping São José, em São José dos Pinhais, Região Metropolitana de Curitiba. Após o assassinato, o jovem André Gricoli Junior, 20, acusado do crime, tentou suicídio e disparou um tiro contra a própria cabeça. Ele segue internado no Hospital São José em estado gravíssimo.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]