• Carregando...

Um homem foi preso na tarde desta segunda-feira (10) suspeito de matar uma menina de três anos em Querência do Norte, na região Noroeste do Paraná. Ele foi preso pela Polícia Militar (PM) na periferia da cidade.

Em entrevista à Agência Estadual de Notícias, o delegado de Paranavaí, Marcolino Aparecido da Costa, responsável pelas investigações, disse que a vítima foi vista pela última vez por volta das 21 horas de domingo (9), quando sua mãe a colocava no berço para dormir. Pela manhã, a menina não estava no berço e a janela do quarto estava aberta.

O corpo da criança foi encontrado com ferimentos no peito e vestígios de violência sexual a cerca de 500 metros de sua residência. Segundo a polícia, o crime teria sido motivado por vingança, já que a mãe da criança se recusava a namorar com o acusado.

Ainda de acordo com informações da Agência Estadual de Notícias, Manoel Aparecido Tenório de Miranda, de 20 anos, foi levado para a delegacia e confessou que matou a criança. "Como estava drogado, ele não se lembra com detalhes do que fez", disse Costa.

Enquanto o homem era ouvido, aproximadamente 200 pessoas começaram a se aglomerar do lado de fora da delegacia. Com receio que uma invasão acontecesse e o preso fosse linchado, o delegado resolveu removê-lo para Paranavaí, Noroeste.

Por medidas de segurança, o preso deve ser removido para Curitiba. Ainda há a suspeita de que ele tenha envolvimento com o tráfico de drogas na região.

Violência contra crianças

Em menos de uma semana, este já é o terceiro caso de violência contra crianças registrado no estado do Paraná. Na madrugada de quarta-feira (5), o corpo da estudante Rachel Maria Lobo de Oliveira Genofre, de 9 anos, foi encontrado dentro de uma mala abandonada na rodoviária de Curitiba com sinais de violência sexual e estrangulamento.

O principal suspeito do assassinato da menina, o ex-presidiário Jorge Luiz Pedroso Cunha, de 52 anos, preso no domingo (9) em Itajaí, Santa Catarina, apresentou um álibi aos policiais da Delegacia de Homicídios. O ex-presidiário permanece detido por causa de um mandado de prisão que a Justiça havia emitido em 2007 por outro crime, de atentado violento ao pudor, cometido contra um menino no litoral do Paraná.

No município de Castro, na região dos Campos Gerais, o corpo de uma menina de oito anos foi encontrado na manhã desta segunda-feira em um matagal. De acordo com a PM, o corpo já foi identificado como de Alessandra Subtil Betim, que estava desaparecida desde as 15h30 de domingo. Ela também teria sido vítima de violência sexual.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]