Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Curitiba

Homem encapuzado atira contra sede de sindicato em Curitiba durante posse

Sede do Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias Petroquímicas, no bairro Fazendinha, foi alvo de cerca de nove disparos durante coquetel da cerimônia de posse da nova diretoria

Um homem invadiu o terreno da sede do Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias Petroquímicas do Paraná (Sindiquimica-PR) e atirou contra o prédio da entidade, no bairro Fazendinha, em Curitiba. Os disparos foram feitos por um sujeito encapuzado depois de uma cerimônia de posse da nova diretoria da entidade, na sexta-feira (14). O caso ocorreu por volta das 23h30, quando parte dos convidados já havia ido embora. No local estavam representantes do sindicato, políticos e membros de organizações não governamentais. Eles participavam de um coquetel, quando foram surpreendidos com cerca de nove tiros. As balas atingiram as janelas e paredes da sede da entidade. Ninguém ficou ferido, mas os convidados se assustaram e se abaixaram com medo de serem atingidos.

"O homem entrou e percorreu todo o redor da nossa sede fazendo os disparos. Depois ele parou bem em frente, viu que nós estávamos na parte de trás, no salão de festas, e atirou duas vezes para cima. Não acertou a gente porque não quis", disse o coordenador do Sindiquimica-PR, Paulo Roberto Fier.

Segundo ele, a Polícia Militar foi chamada e uma viatura do 23º Batalhão esteve no local para recolher informações. Testemunhas disseram que o autor da ação entrou em um Monza a poucas quadras da sede alvejada, mas a PM não conseguiu localizar nenhum suspeito. O protocolo da PM, segundo Fier, será levado à Polícia Civil nesta quarta-feira (19) para que seja feita uma investigação do caso.

A princípio, Fier descarta a possibilidade de os tiros terem sido feitos em represália à nova chapa, já que o processo de eleição foi resultado de uma chapa única. A hipótese levantada por Fier é que o ato tenha ocorrido em uma tentativa de intimidar a entidade por causa da maneira como a organização atua, com temas que envolvem grandes interesses econômicos.

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.