• Carregando...

A delegada Graciela Ambrosio, da Delegacia de Defesa da Mulher (DDM) de Franca, no interior de São Paulo, está investigando o caso de uma menina de 12 anos que foi estuprada e contaminada pelo vírus HIV por um homem de 30 anos. Ele era amigo da família e teria se aproveitado da situação nos últimos dois anos, sem levantar suspeitas dos parentes da vítima. O abuso foi descoberto no final de maio pelo irmão de 5 anos da garota, que os viu nus, no colchão da sala, quando a mãe tinha saído para trabalhar. O agressor, com mandado de prisão expedido pela Justiça, está foragido.

A mãe ficou revoltada com a situação e registrou o caso no Plantão Policial. O homem negou o crime e, após ser ouvido, foi liberado. A ocorrência seguiu para a DDM, que passou a investigar a denúncia. O suspeito é segurança, mora no Jardim Esmeralda e há oito anos é amigo da família da vítima. Ele sempre fazia visitas à residência da família, em outro bairro. A mãe da menina era amiga da mulher do segurança, que cuidava das crianças algumas vezes. Nessas ocasiões, a menina era abusada sexualmente pelo homem, que ameaçava acionar a polícia para prender sua mãe, que já cumpriu pena por tráfico de drogas.

Para a delegada, a mãe disse que não desconfiava dos abusos. Exame médico feito após a denúncia constatou o estupro, e que não era um fato recente. Com a informação da mãe, que o suspeito era portador do vírus HIV, outro exame foi feito e foi confirmado o contágio da menina. Novos exames serão feitos para verificar o grau da doença e receber orientações médicas. Diante das informações, a delegada pediu a prisão preventiva do homem. Os exames médicos devem ser incluídos no inquérito.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]