Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Cascavel

Homem flagrado em 2011 ao transportar maconha com carro oficial é preso

Ex-servidor da prefeitura de Cascavel foi pego em 2011 pela Polícia Rodoviária Federal na BR-277, em Balsa Nova, com 479 quilos de maconha em um carro do município

Um homem flagrado ao transportar quase 480 quilos de maconha em um carro da prefeitura de Cascavel em 2011 foi preso na manhã desta terça-feira (16) pela Polícia Federal (PF). João Caetano Araújo dirigia um carro da Secretaria de Ação Social da cidade do Oeste do Paraná na BR-277, em Balsa Nova, quando foi flagrado pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) com a droga. Ele foi demitido dois meses depois do caso.

O mandado de prisão contra ele é temporário e tem validade de 30 dias, sendo possível a prorrogação por mais 30, caso a Justiça julgue necessário. O pedido foi expedido pela Vara Criminal de Campo Largo e faz parte do inquérito da Superintendência da Polícia Federal em Curitiba. O motivo da prisão não foi esclarecido pela PF.

Segundo informações divulgadas pela PRF na época, o automóvel foi abordado numa fiscalização de rotina, mas o motorista não obedeceu a ordem de parada. Ele teria fugido por aproximadamente cinco quilômetros e abandonado o carro em um posto de combustíveis. Na época, o rapaz não foi detido.

As investigações apontam que um circuito interno de tevê registrou Araújo deixando o pátio da prefeitura, dirigindo o automóvel, as 9h15 do dia 18 de dezembro de 2011. Cerca de 15 minutos depois, ele abasteceu o veículo no posto que fornece combustíveis à prefeitura e não mais foi visto.

A polícia relata que o servidor não usou a chave original e nem a reserva para deixar o pátio, o que dificultou detectar o problema. Uma das chaves foi encontrada no setor de controle de frota da Secretaria de Ação Social e a outra na Divisão de Gerenciamento da Frota – nos dois lugares em que ficavam as cópias normalmente. Por isso, não foi possível detectar a ausência do veículo no final do expediente do dia do desaparecimento, apenas no dia seguinte.

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.