• Carregando...

Vilson dos Santos, de 30 anos, atirou contra sua esposa, Elisangela Aparecida Schuvetz, de 28 anos, e em seguida contra si próprio na manhã desta quinta-feira (6) na casa que ambos compartilharam noJardim Júpiter, em São José dos Pinhais, Região Metropolitana de Curitiba (RMC). O homem cometeu os crimes na frente dos dois filhos do casal.

Lei que altera Código Penal e tipifica crime de feminicídio é sancionada

O texto da legislação prevê o aumento da pena em um terço se o assassinato acontecer durante a gestação ou nos três meses posteriores ao parto.

Leia a matéria completa.

O assassino teria conseguido convencer a mulher a voltar para a casa após uma série de brigas entre os dois. Após o crime, as crianças começaram a gritar, o que alertou os vizinhos, que tentaram socorrer a mulher, sem sucesso. O homem chegou a ser colocado num carro e foi levado, pelo próprio irmão, ao Hospital São José, mas chegou morto.

Elisangela foi atingida por cinco tiros. Quatro acertaram as costas e um a cabeça. Vilson se feriu com um tiro na boca.

“De três meses pra cá, o ciúme ficou doentio. Ele tentou matar ela pelo menos três vezes, ela chegou até a registrar um boletim de ocorrência e saiu de casa na segunda-feira”, disse Naldir Schuvetz, pai de Elisangela.

Os dois passaram a conversar ao telefone desde a saída da mulher de casa e, nesta quinta, depois de muito pedir, Elisangela voltou. “Ele a buscou na casa da mãe dela, em Campina Grande do Sul. Eles chegaram em casa e aconteceu o que já esperávamos”, lamentou o pai. Segundo Naldir, a família já tinha avisado Elisangela que algo muito ruim poderia acontecer. “No fundo, eu sentia, sabia, que ela seria morta. Eu não estava sentindo algo em vão”.

Premeditado

O pai de Elisangela contou que Vilson teria trocado uma moto por uma arma e a família dele sabia disso. “Depois que os dois chegaram em casa, eu ainda liguei pra ela e falei que era pra ela não ficar com ele, mas ela disse que eles se mudariam para Santa Catarina e ele me disse que estava tentando se acertar com ela”, disse Naldir.

O homem desligou o telefone e sentiu algo ruim. Minutos depois, recebeu a ligação de um parente dizendo que a tragédia tinha acontecido. Não se sabe em que momento, mas Naldir acredita que Vilson tenha premeditado o crime. “Eles devem ter discutido, ela tentou correr, e ele atirou várias vezes”.

Família destruída

Os dois tinham três filhos, dois meninos, de 9 e 11 anos, e uma menina de 2 anos. As crianças foram retiradas do local e deixadas com familiares. Conforme o pai, o casamento durou 12 anos e Vilson nunca demonstrou ser agressivo, mas nos últimos meses o relacionamento se tornou insuportável.

Segundo a Polícia Civil, o assassino acusada a esposa de traição para justificar a escalada de violência. Nos próximos dias, algumas pessoas serão ouvidas na Delegacia de São José dos Pinhais. A arma usada por ele, um revólver calibre 38, foi apreendida.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]