Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Curitiba

Homem morre após carro roubado cair de viaduto na BR-277

Acidente ocorreu na tarde desta quinta-feira (3) nas proximidades do Jardim Botânico. Veículo estava sendo perseguido pela Guarda Municipal

Segundo a Guarda Municipal, veículo estava a 180 km/h no momento da colisão | Felippe Anibal / Agência de Notícias Gazeta do Povo
Segundo a Guarda Municipal, veículo estava a 180 km/h no momento da colisão (Foto: Felippe Anibal / Agência de Notícias Gazeta do Povo)
Veículo despencou de uma altura de 13 metros. Um dos ocupantes do veículo morreu na hora e o outro ficou gravemente ferido |

1 de 2

Veículo despencou de uma altura de 13 metros. Um dos ocupantes do veículo morreu na hora e o outro ficou gravemente ferido

Veículo ficou destruído após o acidente |

2 de 2

Veículo ficou destruído após o acidente

Uma pessoa morreu e outra ficou gravemente ferida na tarde desta quinta-feira (3), em Curitiba, depois que um automóvel modelo Kia Soul caiu do viaduto da BR-277 que passa sobre a BR-116 (Linha Verde), no Jardim Botânico. Segundo a Guarda Municipal, as vítimas roubaram o veículo por volta das 15h30 no Cajuru, em Curitiba, e capotaram durante perseguição.

O carro foi roubado no momento em que a proprietária chegava em casa, na Rua Luiz França. Ela foi abordada por dois homens, um dos quais fazia menção de estar armado. Um homem que estava próximo do local percebeu a ação dos bandidos e passou a perseguir o veículo de moto, à distância. Pelo celular, ele acionou a Guarda e repassou informações.

Uma equipe encontrou o Kia Soul ainda no Cajuru e passou a acompanhar o veículo. Segundo o guarda municipal Rafael Santiago, o carro roubado tentava fugir em alta velocidade. Quando passava pela curva do viaduto, o Kia Soul bateu na traseira de um Celta e capotou. O veículo despencou de uma altura de 13 metros.

"Por causa da velocidade, o veículo capotou no ar, girou sobre a mureta de proteção do viaduto, e caiu do lado de baixo", contou. De acordo com o guarda municipal, o velocímetro do Kia Soul travou a 180 km/h. O carro ficou destruído após o acidente.

Arremessados

Os dois rapazes que estavam dentro do veículo foram arremessados para fora e um deles, não identificado até as 19 horas, morreu no local. O outro, identificado como Everton Marcondes Faria, de 24 anos, foi encaminhado em estado grave ao Hospital Cajuru. Segundo o Serviço Integrado de Atendimento ao Trauma de Emergência (Siate), no entanto, ele estava consciente. "Provavelmente, o airbag do carro foi acionado e salvou a vida deste rapaz", disse Santiago.

Segundo a Guarda Municipal, não houve tiroteio durante o acompanhamento tático, no entanto, a dupla estava armada. "Um deles fez menção de atirar, mas por causa da velocidade em que estavam, ele não conseguiu", contou o guarda.

Um senhor que passava próximo à lateral do Jardim Botânico quase foi atingido por um pneu, mas não ficou ferido. Os ocupantes do Celta também não sofreram ferimentos.

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.