Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
No carnaval

Homem morre após levar tiro na barriga em Salvador

Jovem, de 25 anos, foi baleado durante a passagem do bloco Olodum, fora das cordas, dentro do circuito Osmar, no centro da cidade

Um homem morreu após levar um tiro na barriga no circuito mais antigo e tradicional do Carnaval de Salvador (BA) na madrugada de hoje, terceiro dia de folia na cidade.

Álvaro Alexandre Oliveira dos Santos, 25, foi baleado durante a passagem do bloco Olodum, fora das cordas, dentro do circuito Osmar, no centro da cidade.Ele chegou a ser levado por uma equipe do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) ao Hospital Geral do Estado, mas morreu por volta das 5h30 (horário de Brasília).

A Secretaria de Segurança Pública da Bahia informou que o tiro foi disparado após uma briga entre duas pessoas com histórico de passagem pela polícia, entre elas o próprio Santos, que já se envolveu em assaltos a ônibus.

O suspeito de ter feito o disparo, Thiago Adílio da Silva, 28, foi preso em flagrante após ter sido apontado por testemunhas. Ele nega que tenha cometido o crime. A arma ainda não foi localizada.Silva tem passagem pela polícia por se envolver em outras brigas em 2005 e 2006.Nos dois primeiros dias deste ano, foram registradas 226 ocorrências - 177 no circuito Dodô (Barra-Ondina), 38 no Osmar (Centro) e 11 no Batatinha (Pelourinho). No balanço, constam 75 furtos e 9 roubos.

A Guarda Municipal já apreendeu quase o triplo de armas brancas nos circuitos em comparação com os dois primeiros dias de Carnaval em 2012.

Entre quinta e sexta, foram, 82 armas (entre espetos para churrasco, garrafas de vidro, barra de ferro e facas), contra 22 no último ano.

No ano passado, foi registrada uma morte num circuito oficial da festa ao longo dos seis dias de Carnaval.

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.