Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
chuva

Homem morre após ser atingido por árvore em SP

Acidente foi na Zona Norte, perto da Ponte da Vila Maria. Pelo 43º dia consecutivo, capital teve chuva forte e alagamentos

Um Homem de 75 anos morreu nesta quarta-feira (3) em decorrência dos ferimentos provocados pela queda de uma árvore na Zona Norte de São Paulo. Ele foi atingido no acesso da Ponte da Vila Maria à Marginal Tietê, para quem segue no sentido da Rodovia Ayrton Senna.

Familiares da vítima contaram à equipe da TV Globo que o homem chegou a ser levado com vida ao PS da Vila Maria. A chuva forte durou três horas. Por volta de 21h, depois de mais um dia de caos, o Centro de Gerenciamento de Emergências (CGE) da Prefeitura decretou o fim do estado de atenção na cidade. A Marginal Tietê chegou a ficar em alerta porque o Rio Tietê transbordou.

Às 21h40, o CGE registrava 43 pontos de alagamento na capital. Desse total, 12 ainda estavam ativos. O Aeroporto de Congonhas, na Zona Sul, ficou fechado das 18h18 às 18h35 por causa da tempestade.

Trens

A chuva interrompeu a circulação de trens das linhas 11 (Coral) e 12 (Safira) da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos, entre as estações Brás e Tatuapé. A linha 10 (Turquesa) apresentou diversos pontos de alagamento entre as estações da Luz e Santo André.

O Metrô paulista também enfrentou problemas. Na Estação da Sé, no Centro, onde as linhas Azul e Vermelha se cruzam, havia uma grande quantidade de usuários na plataforma por causa da chuva e porque os trens circularam mais devagar. Os funcionários tiveram que controlar a entrada das pessoas nos trens.

O acesso à Estação Jardim São Paulo (Linha Azul) ficou alagado. O local ficou fechado entre 18h10 e 19h.

Desde o início de dezembro, a chuva deixou 70 pessoas mortas e pelo menos 22 mil desalojadas. A Defesa Civil informou que 38 cidades decretaram situação de emergência.

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.