• Carregando...

Um Homem de 75 anos morreu nesta quarta-feira (3) em decorrência dos ferimentos provocados pela queda de uma árvore na Zona Norte de São Paulo. Ele foi atingido no acesso da Ponte da Vila Maria à Marginal Tietê, para quem segue no sentido da Rodovia Ayrton Senna.

Familiares da vítima contaram à equipe da TV Globo que o homem chegou a ser levado com vida ao PS da Vila Maria. A chuva forte durou três horas. Por volta de 21h, depois de mais um dia de caos, o Centro de Gerenciamento de Emergências (CGE) da Prefeitura decretou o fim do estado de atenção na cidade. A Marginal Tietê chegou a ficar em alerta porque o Rio Tietê transbordou.

Às 21h40, o CGE registrava 43 pontos de alagamento na capital. Desse total, 12 ainda estavam ativos. O Aeroporto de Congonhas, na Zona Sul, ficou fechado das 18h18 às 18h35 por causa da tempestade.

Trens

A chuva interrompeu a circulação de trens das linhas 11 (Coral) e 12 (Safira) da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos, entre as estações Brás e Tatuapé. A linha 10 (Turquesa) apresentou diversos pontos de alagamento entre as estações da Luz e Santo André.

O Metrô paulista também enfrentou problemas. Na Estação da Sé, no Centro, onde as linhas Azul e Vermelha se cruzam, havia uma grande quantidade de usuários na plataforma por causa da chuva e porque os trens circularam mais devagar. Os funcionários tiveram que controlar a entrada das pessoas nos trens.

O acesso à Estação Jardim São Paulo (Linha Azul) ficou alagado. O local ficou fechado entre 18h10 e 19h.

Desde o início de dezembro, a chuva deixou 70 pessoas mortas e pelo menos 22 mil desalojadas. A Defesa Civil informou que 38 cidades decretaram situação de emergência.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]