Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
acidente

Homem morre atropelado por Ligeirinho no centro de Curitiba

Acidente aconteceu por volta das 16 horas, no cruzamento das ruas Pedro Ivo e João Negrão, ao lado do terminal Guadalupe. Trânsito na região já foi normalizado

Vítima teria saído de peixaria da região, e não teria visto o ônibus se aproximando. Pista ficou bloqueada durante atendimento da ocorrência. | Bruno Covello/Agência de Notícias Gazeta do Povo
Vítima teria saído de peixaria da região, e não teria visto o ônibus se aproximando. Pista ficou bloqueada durante atendimento da ocorrência. (Foto: Bruno Covello/Agência de Notícias Gazeta do Povo)

Um homem de aproximadamente 60 anos morreu atropelado por um Ligeirinho da linha Sítio Cercado na tarde desta sexta-feira (12), no centro de Curitiba. O acidente aconteceu por volta das 16 horas, perto do cruzamento das ruas Pedro Ivo e João Negrão, ao lado do Terminal do Guadalupe. A vítima ainda não foi identificada.

Segundo informações da Secretaria de Trânsito, a vítima teria saído de uma peixaria e não teria visto o ônibus, que fazia a conversão. O BPTran (Batalhão da Polícia de Trânsito) informou que o motorista do coletivo não percebeu que uma pessoa tinha sido atropelada. "As pessoas que passavam ali na região começaram a gritar para avisar o motorista e só então ele parou e tentou prestar socorro", disse o tenente Ismael Veiga.

De acordo com o tenente, a vítima estava embaixo de uma das rodas do ônibus e morreu na hora. Testemunhas disseram à polícia que o homem era morador de rua e era conhecido como Valdir, mas a informação ainda não foi confirmada.

O motorista do ônibus será encaminhado à Delegacia de Delitos de Trânsito de Curitiba (Dedetran), que investigará o caso.

A Setran fez o bloqueio da pista para fazer o atendimento da ocorrência, o que deixou o trânsito congestionado por volta de uma hora. A via já foi liberada e o fluxo normalizado.

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.