Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Atropelamento em Colombo

Homem que matou mãe e filha em acidente de trânsito deixa a prisão

Jéferson Dionísio dos Santos, de 18 anos, saiu nesta semana da delegacia de Colombo. Segundo a polícia, no dia 31 de julho, ele bebeu antes de dirigir e atropelou sete pessoas que estavam em frente a uma casa

O rapaz de 18 anos que, no dia 31 de julho, atropelou sete pessoas em Colombo, na região metropolitana de Curitiba, deixou a prisão. O acidente causou a morte de Márcia Amaral Barbosa, de 27 anos, e da filha dela, Mayane Amaral de Lima, de 11 meses.

Jéferson Dionísio dos Santos saiu da carceragem da delegacia de Colombo na segunda-feira (16). Segundo o delegado Erineu Portes, a comarca da cidade expediu um alvará de soltura com base em um habeas-corpus concedido em caráter liminar pelo Tribunal de Justiça do Paraná. O mérito do habeas-corpus deve ser julgado em até 30 dias.

O inquérito policial sobre o caso já foi concluído e enviado ao Ministério Público. Santos foi indiciado por duplo homicídio doloso (quando há intenção de matar) e por dupla lesão corporal grave.

As autoridades apuraram que Santos não tinha habilitação e não chegou a frequentar nem as aulas teóricas na autoescola. Mesmo assim, pegou o carro – um Kadett – escondido da mãe. Além disso, o jovem consumiu bebidas alcoólicas antes de assumir o volante. Exame de sangue indicou dosagem alcoólica de 0,475 decigramas de álcool por litro de sangue. O próprio acusado teria admitido que havia bebido antes de dirigir.

O acidente

Márcia Amaral Barbosa, 27 anos, e sua filha, Mayane Amaral de Lima, de 11 meses, tinham ido à casa de vizinhos, no Jardim Moinho Velho, para convidá-los para o aniversário da pequena, que completaria um ano no dia 13 de agosto. Por volta das 23h30, o automóvel Kadett (placas BHH-1707, de Colombo) conduzido por Santos bateu no muro e invadiu a residência em que Márcia conversava com um grupo de amigos. Mãe e filha morreram no local.

De acordo com moradores da região, Santos estava dirigindo em alta velocidade e fazendo manobras perigosas. O suspeito foi detido logo depois do acidente e encaminhado para a delegacia de Colombo.

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.