Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
RMC

Homem que matou PM em Colombo alega legítima defesa

Suspeito se apresentou na Delegacia de Campo Largo acompanhado de um advogado

Um homem se apresentou na Delegacia de Campo Largo, na Região Metropolitana de Curitiba, como o responsável pela morte do cabo da Polícia Militar Carlos Roberto dos Santos, de 45 anos, assassinado na semana passada em Colombo, informou a polícia nesta terça-feira (18). Ele compareceu à delegacia na última sexta-feira (14), acompanhado de um advogado, e alegou legítima defesa.

O suspeito disse aos policiais que devia uma quantia em dinheiro para o PM e que tinha se encontrado com ele na manhã do crime, para combinar parte do pagamento. À tarde, os dois teriam ido ao banco, onde o suspeito sacaria parte da quantia devida. "O suspeito disse que o policial deu o carro para ele dirigir e que o veículo tinha manchas de sangue", disse o superintendente Juscelino Bayer.

De acordo com o depoimento do suspeito, o policial teria dito que iria matá-lo se ele não pagasse tudo e que já tinha matado outra pessoa naquele carro. "O suspeito disse que o policial sacou a arma e então ele pegou o extintor do carro e deu golpes no policial, que morreu", contou Bayer.

O depoimento, no entanto, apresenta lacunas, segundo a polícia. "Temos que investigar isso tudo. Por que o policial iria dar o próprio carro para ele dirigir? Como que ele ia conseguir matar alguém com um extintor sendo que a pessoa tinha uma arma?", questiona o superintendente. O suspeito não disse qual era o valor que ele devia ao policial, nem quanto tinha combinado de pagar. Tampouco informou a que se referia esta dívida.

O homem mora em Campo Largo. Como não houve flagrante, ele vai responder pelo crime em liberdade. O caso será investigado pela Polícia Civil de Colombo.

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.