• Carregando...

O homem que foi agredido e queimado vivo na madrugada da última sexta-feira (1º), no Hauer, em Curitiba, foi identificado nesta terça-feira (5). Antônio Carlos de Paula, de 49 anos, era professor de Geografia do Colégio Estadual Ivo Leão, segundo a família. A Delegacia de Homicídios (DH) investiga o caso.

O corpo do professor foi identificado após um exame que faz o reconhecimento das digitais da vítima. A irmã, Maria de Jesus, disse que Antônio Carlos saiu de moto para uma festa na quinta-feira (30). Sem notícias, a família desconfiou que ele tivesse passado o fim de semana na casa de praia em Guaratuba, no Litoral do Paraná.

A família procurou a Polícia Civil, Polícia Federal e o Instituto Médico Legal (IML), mas não encontrou notícias sobre o professor. Com a informação de que um homem havia sido encontrado queimado no Hauer, os familiares começaram a desconfiar que poderia ser Antônio Carlos, mas a confirmação só foi feita pelo IML nesta terça-feira.

De acordo com Maria de Jesus, Antônio Carlos era morador do bairro Novo Mundo, divorciado e pai de dois filhos. Ele estava feliz nos últimos dias já que no próximo semestre iria começar a dar aulas de filosofia, que, segundo a irmã, "era o sonho da vida dele". "Era uma pessoa boa, não merecia isso. Eu não sei onde Deus estava nesse dia que não o protegeu", diz Maria.

Ela ainda informou que o professor tinha uma vida regrada e não tinha inimigos. A suspeita da família é que Antônio Carlos tenha sido vítima de latrocínio (roubo seguido de morte) já que, a moto XR300 está desaparecida. A versão de testemunhas para o crime é que o homem teria sido abordado em um veículo e, após sair do carro, agredido e queimado. A DH vai investigar agora se o professor realmente estava de moto e se o veículo envolvido na ocorrência seria dos criminosos.

A família ainda descobriu que, após o crime, a conta bancária de Antônio Carlos registra um débito de R$ 30 em uma lanchonete no Sítio Cercado e o saque de R$ 150 em uma agência bancária na Avenida Brasília, no Novo Mundo.

Crime

Antônio Carlos de Paula foi agredido e queimado no bairro Hauer, em Curitiba, na madrugada de sexta-feira (1º). O crime ocorreu na Rua Alcino Guanabara, por volta das 5 horas. A vítima teve queimaduras em todas as partes do corpo.

De acordo com a Polícia Militar, a vítima foi agredida e depois os suspeitos atearam fogo nele. O homem chegou a ser socorrido e encaminhado para o Hospital Evangélico. Ele não resistiu aos ferimentos e morreu.

Informações iniciais de testemunhas diziam que o homem foi retirado do veículo de cor vermelha e queimado fora do carro. Os suspeitos teriam fugido no veículo. Ele foi encontrado caído em uma esquina no bairro Hauer com marcas de agressão física no corpo.

Outro caso

Na quarta-feira (29), um morador de rua morreu queimado no bairro Juvevê, em Curitiba. Por volta da 0h25, o Corpo de Bombeiros foi acionado para atender a um incêndio na varanda de um restaurante, na Rua Simão Bolívar, e encontrou a vítima ao chegar ao local.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]