Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Chuva

Homem salva a família em Curitiba e morre afogado ao tentar resgatar cães

Cunhada do homem disse que durante o alagamento, no Alto Boqueirão, homem conseguiu salvar esposa, sobrinho e os filhos

Um homem morreu afogado após salvar a família de um alagamento no bairro Alto Boqueirão, em Curitiba, no início da noite desta sexta-feira (17). Uma cunhada da vítima conta que ele conseguiu tirar a esposa, o sobrinho e os filhos da casa que estava sendo alagada. Ao tentar salvar cães de estimação, ele teria sido levado pela água e morreu.

O incidente aconteceu na Rua Luiz Machuca, no bairro Alto Boqueirão, no fim da tarde desta sexta-feira (17). A Polícia Militar confirmou o incidente na manhã deste sábado. A vítima foi identificada como Valdemir Leal dos Santos, de 32 anos. O Instituto Médico Legal (IML) registrou a entrada do corpo da vítima por volta de uma da manhã, o falecimento de por afogamento.

Segundo a diarista Suzana Bege, cunhada e vizinha de Valdemir, o rio às margens das casas ficou cheio e a água começou a invadir as casas. Valdemir então entrou na casa e conseguiu salvar a esposa, o sobrinho e os filhos. Ele então voltou para a residência para salvar os cachorros. Nessa hora, a casa inundou, conforme Suzana, e Antônio acabou sendo levado pela água.

Alagamentos são constantes

Suzana afirma que a chuva sempre traz tensão e medo aos moradores da região por conta das possibilidades de inundação. "Aqui sempre alaga, não temos nenhuma proteção. Agora o nível do rio está baixo, mas com qualquer chuva sempre pode subir. É a primeira morte que eu vejo", reclama. Apesar da situação de insegurança, ela afirma que não tem para onde ir, já que mora lá devido a um registro na Cohab. Suzana, que mora com os quatro filhos, também teve alguns danos materiais, enquanto sua irmã perdeu toda a casa.

Principais Manchetes

Tudo sobre:

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.