Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
largo da ordem

Homem se apresenta como autor de facada que matou chinês

Crime aconteceu no início deste mês em decorrência de uma discussão sobre barulho. Os dois teriam brigado em um hotel no Centro de Curitiba e Sérgio Hing Gin Ruy morreu no hospital dois dias depois

Um homem se apresentou à polícia na Delegacia de Homicídios nesta segunda-feira (24) e confessou ter assassinado o descendente de chinês Sérgio Hing Gin Ruy no início do mês em um hotel no Largo da Ordem. Paulo Roberto da Silva tem 60 anos e não possuía antecedentes criminais. Ele responderá em liberdade por homicídio qualificado.

Os dois homens moravam em um hotel na Rua São Francisco e, de acordo com o depoimento de Silva, houve um desentendimento durante a madrugada do dia 8 de fevereiro por causa de barulho. Após discutirem, Paulo teria usado uma faca de cozinha para ferir Ruy no fígado, que chegou a ser socorrido e encaminhado ao Hospital Evangélico, mas morreu dois dias depois.

Logo após a briga, Silva deixou o hotel onde morava às presas, o que despertou a atenção dos investigadores da Delegacia de Homicídios. Sabendo que poderia ter sua prisão preventiva decretada, Silva resolveu se apresentar espontaneamente com um advogado na especializada. Como Paulo possui bons antecedentes e ainda não havia um mandado contra ele, o homem não foi detido, conforme explica o delegado Fábio Amaro, responsável pelo caso. "Isso não significa que ficará impune. Ele pode pegar até 30 anos de reclusão por homicídio qualificado."

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.