• Carregando...

Um homem acusado de roubar uma farmácia no bairro Cajuru, em Curitiba, foi preso na noite de segunda-feira (23). Segundo informações da Agência Estadual de Notícias (AEN), canal oficial de notícias do governo paranaense, o suposto assaltante foi detido minutos depois de efetuar um roubo a um estabelecimento na Vila Centenário.

O 20º Batalhão da Polícia Militar (PM) informou que, por volta das 21h30, a polícia recebeu chamados por meio do número 190 denunciando o assalto à farmácia no Cajuru. Depois de coletar as características do responsável pelo roubo, um suspeito foi localizado em uma motocicleta a cerca de cinco quadras do estabelecimento assaltado, na Rua Filipinas. Junto com ele, as autoridades encontraram R$ 90 em dinheiro e um revólver calibre 38.

De acordo com a AEN, o homem detido foi reconhecido pelas vítimas como o autor do roubo. O suspeito, que já tem passagem na polícia por porte ilegal de arma, foi encaminhado para o Centro Integrado de Atendimento ao Cidadão (Ciac Sul).

Série de roubos

Segundo a PM, 18 suspeitos por roubar farmácias foram detidos em Curitiba desde o mês de agosto. No último dia 12, cinco lojas de uma mesma rede de farmácias da cidade foram assaltadas.

Funcionários dos estabelecimentos comerciais contaram à polícia que houve a participação de até quatro pessoas armadas nos assaltos. Em alguns casos, dois deles invadiam a loja e os outros permaneciam em um carro do lado de fora dando cobertura. As testemunhas relataram, ainda, que os assaltantes usavam uma rádio para se comunicar durante a ação.

No final de julho, seis farmácias foram roubadas em menos de quatro horas. Na ocasião, os homens armados também agiram de forma rápida e sem violência.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]