Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Curitiba

Homem suspeito de assaltar farmácia é preso no Cajuru

Segundo a Polícia Militar (PM), desde agosto, 18 pessoas acusadas de roubar farmácias foram presas na cidade

Um homem acusado de roubar uma farmácia no bairro Cajuru, em Curitiba, foi preso na noite de segunda-feira (23). Segundo informações da Agência Estadual de Notícias (AEN), canal oficial de notícias do governo paranaense, o suposto assaltante foi detido minutos depois de efetuar um roubo a um estabelecimento na Vila Centenário.

O 20º Batalhão da Polícia Militar (PM) informou que, por volta das 21h30, a polícia recebeu chamados por meio do número 190 denunciando o assalto à farmácia no Cajuru. Depois de coletar as características do responsável pelo roubo, um suspeito foi localizado em uma motocicleta a cerca de cinco quadras do estabelecimento assaltado, na Rua Filipinas. Junto com ele, as autoridades encontraram R$ 90 em dinheiro e um revólver calibre 38.

De acordo com a AEN, o homem detido foi reconhecido pelas vítimas como o autor do roubo. O suspeito, que já tem passagem na polícia por porte ilegal de arma, foi encaminhado para o Centro Integrado de Atendimento ao Cidadão (Ciac Sul).

Série de roubos

Segundo a PM, 18 suspeitos por roubar farmácias foram detidos em Curitiba desde o mês de agosto. No último dia 12, cinco lojas de uma mesma rede de farmácias da cidade foram assaltadas.

Funcionários dos estabelecimentos comerciais contaram à polícia que houve a participação de até quatro pessoas armadas nos assaltos. Em alguns casos, dois deles invadiam a loja e os outros permaneciam em um carro do lado de fora dando cobertura. As testemunhas relataram, ainda, que os assaltantes usavam uma rádio para se comunicar durante a ação.

No final de julho, seis farmácias foram roubadas em menos de quatro horas. Na ocasião, os homens armados também agiram de forma rápida e sem violência.

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.