Um homem morreu na tarde desta após tentar proteger o filho durante um temporal que atingiu a região norte do Rio Grande do Sul.
Morador de Erebango (a 344 km de Porto Alegre), ele teve a casa destruída por uma forte chuva, acompanhada de vendaval, que caiu no município por volta das 16h40, segundo a Defesa Civil do Estado.
"A casa dele e a ao lado tiveram paredes e telhas arrancadas. Os vizinhos disseram que ele foi proteger a criança e se abrigou embaixo da mesa, mas acabou atingido por materiais", afirmou o capitão Ney da Câmara Neto, coordenador da Regional de Defesa Civil do norte do RS.
A mulher da vítima também se feriu, segundo o capitão. Eles foram levados a um hospital da cidade de Erechim, mas o homem não resistiu aos ferimentos.
Em outro município da região, Tapejara (a 336 km de Porto Alegre), o temporal danificou entre 800 e mil residências e destruiu o ginásio local. A prefeitura deve decretar estado de emergência e enviou equipes de assistência social para passar de casa em casa para contabilizar os desabrigados Duas pessoas tiveram ferimentos leves em Tapejara. Em Erebango, além da morte, outras cinco ficaram feridos.
O temporal também derrubou postes nas duas cidades, que ficaram parcialmente sem energia elétrica.



