
O garoto especial Pablo Henrique Alves, que escreveu uma biografia do cantor Luan Santana, conseguiu realizar seu sonho. Depois de mostrar o trabalho na Gazeta do Povo no fim de setembro, ele foi convidado para assistir ao show do sertanejo que aconteceu na última sexta-feira, no Teatro Guaíra, em Curitiba e ainda foi recebido pelo ídolo no camarim. "Quando contamos que ia encontrar o Luan, ele ficou muito feliz. É tão bom ver um sonho dele sendo realizado", contou a mãe de Pablo, a dona de casa Neusa Alves.
VÍDEO: Veja o encontro entre Pablo e Luan Santana
Pablo, de 12 anos, só mexe os olhos e algumas partes do corpo por causa de uma paralisia cerebral decorrente de uma meningite, que contraiu quando tinha 2 anos e 11 meses. Para ir à apresentação, teve de ser colocado em uma cadeira de rodas. Acoplada a ela, havia um cilindro com oxigênio. "Precisamos usá-lo quando ele fica nervoso", explicou o pai do menino, o mecânico Paulo Sérgio Alves. Mas não foi necessário. Nem as escadas do teatro que levam aos camarins, atrapalharam o garoto que não parava de sorrir.
Ele foi a estrela da noite. Quando viu o cantor, manteve o sorriso e tentou fazer alguns gestos com os dedos. "É bom saber que minha música ajuda no tratamento das pessoas. Isso que faz a gente continuar. A canção cura, ensina e pode fazer muito mais do que a gente imagina", disse Luan Santana. Neusa agradeceu ao sertanejo. "Obrigado por ter ajudado na recuperação do meu filho."
A paixão de Pablo pelo cantor começou quando ele tinha pouco mais de 3 anos de idade. Logo que saiu da UTI por causa da paralisia, ele ficou triste e calado. Certo dia sua irmã mais velha resolveu colocar um DVD do Luan Santana para ele escutar. A música, então, virou sua paixão. Ele escuta todo dia. Ai de quem tirar.
Pablo está no terceiro ano do ensino fundamental. A confecção da biografia do cantor, feita em um software de comunicação alternativa criado para pessoas com deficiência, foi ideia de Maíra Cristina Farias, professora de atendimento educacional especializado do município de Pinhais.
Na despedida entre a família Alves e o cantor, Luan Santana desejou força. "Fica com Deus, cara, 'tamo' junto nessa". E completou: "Com certeza vou ler o livro que ele fez para mim."****VIDEO****



