Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
centro de curitiba

Homens armados em moto roubam R$ 15 mil de pedestre em saída de banco

Crime aconteceu por volta das 14h15, na Alameda Doutor Muricy, logo após vítima ter sacado dinheiro em agência bancária

Um homem que havia acabado de fazer um saque bancário foi assaltado, na tarde desta quarta-feira (11), no Centro de Curitiba. De acordo com informações da sala de imprensa da Polícia Militar (PM), dois homens armados em uma moto Fazer preta renderam o pedestre que caminhava pela Alameda Doutor Muricy, próximo ao Banco do Brasil, nas proximidades da Biblioteca Pública do Paraná. O crime aconteceu por volta das 14h15.

Segundo a PM, os bandidos levaram aproximadamente R$ 15 mil em dinheiro e certa quantia em cheques. A vítima ligou para o 190 da Polícia Militar e um carro policial se deslocou até a região. Foram feitas buscas e patrulhamentos nas imediações, mas os policiais não encontraram os bandidos.

Crime motorizado

Na semana passada, policiais da Delegacia de Furtos e Roubos (DFR) prenderam um rapaz acusado de roubar mulheres em saídas de agências bancárias e casas lotéricas. Jessé Carlos Lena é acusado de praticar os crimes usando uma moto, para arrastar as vítimas.

De acordo com a polícia, Lena costumava estacionar a motocicleta dele em frente a casas lotéricas e agências bancárias. Nestes locais, escolhia as vítimas para os futuros roubos. Depois partia para a execução do crime com um modus operandi caracterizado pela polícia como "cavalo louco". Dirigindo a moto, ele passava no sentido oposto ao das mulheres e arrancava a bolsa delas. Enquanto não conseguisse arrancar o objeto do roubo, as vítimas eram arrastadas pelo veículo.

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.