Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Reserva

Hornung volta à presidência da Câmara respondendo por crime

O vereador de Reserva, Flávio Hornung Neto (PMDB), assassino confesso do presidente municipal do PC do B, Nelson Renato Vosniak, retornou à presidência da Câmara Municipal da cidade no dia 1.º de julho. Hornung estava licenciado do cargo desde o dia 16 de janeiro, um dia depois do assassinato, mas desempenha suas funções como vereador normalmente desde o dia 9 de março.

O vereador de 26 anos matou Vosniak com três tiros na noite do dia 15 de janeiro e permanece solto, amparado por um habeas-corpus concedido pelo Tribunal de Justiça (TJ) no dia 1.º de fevereiro.

No entanto, na primeira sessão que conduziria após o seu retorno à presidência, na última quinta-feira, Hornung não compareceu, alegando motivos particulares. "Talvez ele tenha ficado com medo da imprensa e da população aparecer no seu retorno", disse o vereador Orlei Santos (PT). Para o vice-presidente da Câmara, José Cincinato Correia (PSDB), a falta foi normal. "Ele vai apresentar o motivo de sua ausência na próxima sessão", disse.

De acordo com os dois vereadores, a volta de Hornung como presidente da Casa não vai mudar nada. "Ele já participa das sessões normalmente", afirmou Santos. "Não sei como será a reação da oposição, se eles farão alguma contestação ou protesto. Mas está tudo igual. Parece que não aconteceu nada", disse Cincinato.

Leia matéria completa no site da versão impressa da Gazeta do Povo. Conteúdo exclusivo para assinantes

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.