A Polícia Civil da Bahia identificou um funcionário de um hotel de luxo de Salvador como responsável pelo furto de pertences de três hóspedes, no último final de semana. Segundo a polícia, o coordenador de manutenção elétrica do hotel Pestana Bahia furtou dois relógios de pulso - um deles avaliado em cerca de R$ 14 mil -, três óculos de sol e R$ 750 em espécie dos hóspedes, quando eles não estavam nos quartos.
Os hóspedes registraram queixa no domingo na delegacia do bairro do Rio Vermelho, onde fica o hotel. Ainda no domingo, policiais verificaram a escala de serviço e imagens do circuito de segurança e identificaram o autor dos furtos. Retornaram ao hotel ontem, após serem informados pela gerência do hotel sobre a chegada do funcionário.
Segundo a polícia, Jomar Barbosa, 43, disse que estava precisando do dinheiro para pagar dívidas. Os objetos furtados estavam em sua casa, na periferia da capital baiana, e já foram colocados à disposição dos hóspedes para retirada na delegacia. Ele foi indiciado sob suspeita de furto e responderá em liberdade. A reportagem não localizou o funcionário ou advogados que o representem.
Procurada pela reportagem, a assessoria do hotel Pestana informou que irá se manifestar por meio de nota.



