• Carregando...

Pelo menos dois hospitais de Curitiba que atendem pelo Sistema Único de Saúde (SUS) deixaram de receber pacientes graves de emergência durante a madrugada de sábado (1°). Em razão da grande demanda, os hospitais do Trabalhador e do Cajuru não receberam temporariamente as vítimas atendidas pelo Serviço Integrado de Atendimento ao Trauma em Emergência (Siate). Elas tiveram de ser encaminhadas para hospitais da região metropolitana .

A assessoria de comunicação do Hospital Cajuru informou que foi solicitado ao Siate que não fossem encaminhados pacientes por um período de duas horas. A solicitação foi feita para que o hospital pudesse dar conta do grande volume de atendimentos de emergência.

O mesmo aconteceu no Hospital do Trabalhador.Segundo a direção da unidade, a suspensão ocorreu porque o pronto socorro havia atingido seu limite de atendimentos.

O Hospital Evangélico também foi procurado pela reportagem, mas não confirmou nem desmentiu a informação de o atendimento de emergência teria sido suspenso. Segundo o Corpo de Bombeiros, o atendimento estava normalizado na manhã de sábado.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]