Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Curitiba

Hospital Cajuru volta a atender casos graves e gravíssimos

O Hospital Cajuru, um dos principais pronto-socorros de Curitiba, voltou a receber pacientes em estado grave e gravíssimo a partir das 20h de domingo (19), depois de suspender o atendimento por causa da superlotação. A assessoria de imprensa do hospital não soube informar o número de pacientes que eram atendidos no pronto-socorro na manhã desta segunda-feira (20), mas afirmou que o atendimento estava normalizado e que o problema durou apenas o domingo.

O hospital tem 20 leitos no setor de emergência e 20 vagas na Unidade de Terapia Intensiva (UTI). Durante a manhã, todas as vagas da UTI estavam ocupadas, mas, segundo o Cajuru, alguns pacientes deveriam receber alta ao longo do dia.

No domingo, entre 8h e 20h, o hospital deixou de receber pacientes em estado grave e gravíssimo por causa da alta demanda. No período foi mantido apenas o atendimento a casos leves e medianos.

Na sexta-feira (17), o Hospital do Trabalhador havia deixado de atender alguns pacientes no serviço de emergência por causa de uma pane no equipamento de tomografia, que foi consertado no mesmo dia. O serviço foi retomado no domingo.

Nos dois casos, os pacientes foram encaminhados para outros hospitais de Curitiba e da região metropolitana.

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.