Os jogadores Iarley, do Internacional, e Sandro Goiano, do Grêmio, resolveram amenizar o clima de guerra que geralmente impera entre os torcedores dos eternos rivais sempre que está marcado o tradicional clássico gaúcho. Neste domingo, às 18h10m, no estádio Beira-Rio, o Colorado enfrenta o Tricolor, pelo Campeonato Brasileiro, e os amigos decidiram marcar um encontro para promover o jogo da paz.
- Eu farei de tudo para o Internacional vencer. O Internacional precisa se recuperar no Campeonato Brasileiro e nada melhor do que a vitória em cima do rival. Mas com muito respeito e paz, dentro e fora de campo - prega Iarley, de quem partiu a idéia de se encontrar com o amigo Sandro Goiano, nesta quinta-feira, na sede do Sindicato dos Atletas de Futebol Profissional do Rio Grande do Sul.
Iarley e Sandro Goiano atuaram juntos no Paysandu, em 2003. Na oportunidade, os jogadores se destacaram na campanha da Libertadores, principalmente após a vitória em cima do poderoso Boca Juniors por 1 a 0, em pleno estádio La Bambonera.
- Não somos inimigos. Somos rivais apenas dentro de campo. Cada um quer fazer o melhor para a sua equipe. No que depender de mim, o Grêmio vai vencer para esquecer a perda do título da Libertadores. Mas não queremos confusões e confrontos entre os torcedores. A nossa meta é promover a paz e mostrar um outro lado do jogador de futebol - justifica Sandro Goiano, que posou para fotos ao lado de Iarley, ambos vestindo uma camiseta branca, onde estava escrita a palavra paz.



