Uma mulher de 82 anos de idade sofreu um sequestro-relâmpago, no fim da manhã desta quarta-feira (13), no bairro Água Verde, em Curitiba. Policiais militares, no entanto, conseguiram identificar o carro que era usado pelos bandidos e resgataram a vítima. Dois homens foram presos em flagrante.
De acordo com informações da Polícia Militar (PM), a idosa foi abordada por volta das 11 horas, próximo ao cruzamento da Avenida Iguaçu com a Rua Bento Viana. Os acusados teriam tentado aplicar o "golpe do bilhete premiado" na vítima. "Um dos bandidos disse ser analfabeto e pediu para a vítima conferir o resultado de um jogo de loteria. Em seguida, a dupla envolveu a mulher com uma conversa, tentando vender a ela o bilhete", explicou o tenente Éder de Souza, do 12º Batalhão da PM.
A mulher teria revelado que guardava US$ 20 mil em casa, o que teria aguçado o interesse dos acusados. Testemunhas relataram a PM que a dupla forçou a idosa a entrar em carro um Fiat Marea e partiram com ela. O veículo foi abordado pelos policiais a poucas quadras dali e terminou com a prisão em flagrante.
No carro, os policiais encontraram um maço de papel envolvo em uma nota dinheiro (que seria usado em um crime conhecido como "golpe paco") e caixas de um medicamento usado por bandidos no golpe chamado "boa noite, Cinderela". Os policiais precisaram acionar o Serviço de Atendimento Médico de Urgência (Samu), pois havia indícios de que a idosa tivesse sido dopada.
"Ela não falava coisa com coisa. Possivelmente, eles tenham chegado a dar o medicamento a ela", disse o tenente Souza. Os acusados foram identificados como Gerson dos Santos, de 51 anos, e Jair Costa de Andrade Mari, de 39 anos.



