Uma mulher de 76 anos morreu depois de ser atropelada por um carro da prefeitura de Araucária na manhã desta terça-feira (1). De acordo com informações da Delegacia de Araucária e da sala de imprensa da Polícia Militar, Alice dos Santos saiu de uma igreja, na Avenida Archelau de Almeida Torres, e atravessou a via fora da faixa de pedestres. Ela foi atingida pelo veículo da prefeitura e morreu na hora.
O motorista foi levado para a delegacia, para prestar esclarecimentos. Ele afirmou que estava em velocidade compatível com o limite da via, de 60 km/h, e não apresentava sinais de embriaguez. Ele foi indiciado por homicídio culposo, quando não há intenção de matar, e foi liberado.
Em nota, a prefeitura de Araucária informou que o servidor envolvido no acidente estava trabalhando fazendo notificações para o Departamento de Fiscalização. Segundo a prefeitura, profissionais de assistência social e psicologia foram acionados para auxiliar a família da vítima e o funcionário da prefeitura. Segundo a prefeitura, já foi encaminhado o pedido de auxílio-funeral e a seguradora da prefeitura foi comunicada para dar andamento ao processo de indenização. A família também deu entrada no seguro DPVAT.



