Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
RMC

Idoso de 73 anos morre após ataque de abelhas em Almirante Tamandaré

Pelo menos dez pessoas ficaram feridas no município. Vítimas foram atendidas na Unidade de Saúde do bairro Cachoeira

Um homem de 73 anos morreu na tarde desta quinta-feira (19), em Almirante Tamandaré, na região metropolitana de Curitiba, após sofrer um ataque de abelhas. De acordo com o Corpo de Bombeiros, pelo menos outras dez pessoas ficaram feridas e foram atendidas na Unidade de Saúde do bairro Cachoeira.

A situação foi registrada às 15h02 na esquina da Avenida Francisco Krüger com a Rua Dona Eva, no bairro Cachoeira. Diversas ligações sobre a grande quantidade de abelhas no local foram feitas aos bombeiros. As abelhas estavam dentro de um poste oco e a suspeita dos bombeiros é que alguém tenha provocado os insetos.

O idoso, identificado como João Simões, chegou a receber atendimento no local, mas morreu antes de chegar ao Hospital Evangélico, em Curitiba. Ele aprensentava dezenas de marcas das picadas das abelhas. A esposa dele, de 58 anos, também foi sofreu com o ataque e necessitou de atendimento médico.

Equipes dos bombeiros foram até o local para controlar a situação. O helicóptero dos bombeiros também foi acionado para auxiliar no trabalho. Ao todo, pelo menos 20 bombeiros de Curitiba e dos bombeiros comunitários de Almirante Tamandaré participaram da ação. Dois bombeiros também foram vítimas das abelhas e precisaram ser encaminhados ao hospital.

Segundo o bombeiro comunitário Aldemiro Brigatto, todos os envolvidos no trabalho foram picados, mas apenas os mais atingidos precisaram de atendimento hospitalar. "Eu nunca tinha visto nada parecido, a rua foi tomada por abelhas", lembra.

Brigatto afirmou que o combate aos insetos que estavam dentro do poste foi finalizado ainda durante a tarde. "Vamos continuar lá durante a noite para tentar pegar as que já estavam fora do poste no momento em que chegamos. A noite elas devem se reunir novamente e nós vamos agir para evitar novos ataques", explica o bombeiro.

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.