• Carregando...

Um homem de 73 anos morreu na tarde desta quinta-feira (19), em Almirante Tamandaré, na região metropolitana de Curitiba, após sofrer um ataque de abelhas. De acordo com o Corpo de Bombeiros, pelo menos outras dez pessoas ficaram feridas e foram atendidas na Unidade de Saúde do bairro Cachoeira.

A situação foi registrada às 15h02 na esquina da Avenida Francisco Krüger com a Rua Dona Eva, no bairro Cachoeira. Diversas ligações sobre a grande quantidade de abelhas no local foram feitas aos bombeiros. As abelhas estavam dentro de um poste oco e a suspeita dos bombeiros é que alguém tenha provocado os insetos.

O idoso, identificado como João Simões, chegou a receber atendimento no local, mas morreu antes de chegar ao Hospital Evangélico, em Curitiba. Ele aprensentava dezenas de marcas das picadas das abelhas. A esposa dele, de 58 anos, também foi sofreu com o ataque e necessitou de atendimento médico.

Equipes dos bombeiros foram até o local para controlar a situação. O helicóptero dos bombeiros também foi acionado para auxiliar no trabalho. Ao todo, pelo menos 20 bombeiros de Curitiba e dos bombeiros comunitários de Almirante Tamandaré participaram da ação. Dois bombeiros também foram vítimas das abelhas e precisaram ser encaminhados ao hospital.

Segundo o bombeiro comunitário Aldemiro Brigatto, todos os envolvidos no trabalho foram picados, mas apenas os mais atingidos precisaram de atendimento hospitalar. "Eu nunca tinha visto nada parecido, a rua foi tomada por abelhas", lembra.

Brigatto afirmou que o combate aos insetos que estavam dentro do poste foi finalizado ainda durante a tarde. "Vamos continuar lá durante a noite para tentar pegar as que já estavam fora do poste no momento em que chegamos. A noite elas devem se reunir novamente e nós vamos agir para evitar novos ataques", explica o bombeiro.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]