O corpo de um homem de 62 anos foi encontrado em cima da ponte que divide os municípios de São José dos Pinhais e Piraquara, na Região Metropolitana de Curitiba, na tarde desta quarta-feira (26). Ele foi vítima de um tiro na cabeça e outro na perna. A polícia suspeita de que ele tenha sido assaltado antes de morrer.
A vítima, Clairton Jorge da Silva, também tinha um hematoma na altura da nuca, o que, segundo a polícia, mostra que ele não foi morto no local onde foi encontrado. "É um hematoma de queda, ele pode até mesmo ter sido morto dentro do carro e jogado ali na ponte", informou o soldado Junior Albino, da Polícia Militar.
A única pista até o momento é uma nota de abastecimento em um posto de combustíveis em Pinhais, também na RMC, onde a vítima esteve por volta do meio-dia. O idoso aparece nas imagens da loja de conveniência do estabelecimento enquanto pagava, mas não é possível ver o automóvel nem se ele estava acompanhado, segundo a polícia.
O fato de ele ter passado por um posto, porém, é o principal indício de que o crime tenha sido um roubo seguido de morte. "Na cena do crime não tinha carro nenhum, por isso acreditamos que tenha sido um latrocínio, que tenham roubado o carro dele", disse Albino.
A carteira de Silva estava com ele, mas somente com documentos. "Não tinha dinheiro nenhum", afirmou o policial. No local também foi encontrado um chip de celular, mas nenhum aparelho. A polícia ainda não sabe informar se o chip era da vítima. As investigações seguem com a Delegacia de Piraquara.



