• Carregando...

O agricultor estava ajoelhado com as mãos amaradas quando foi morto com dois tiros na cabeça

Um agricultor de 78 anos foi baleado e morreu durante um assalto na quinta-feira (18) no sítio onde vivia na zona rural de Assis Chateaubriand, no Oeste do Paraná. A mulher dele, de 76 anos, levou um tiro e sobreviveu. O telejornal ParanáTV 2ª edição informou que ela está internada em um hospital de Umuarama, na mesma região.

O crime, que chocou a cidade, foi cometido por quatro bandidos. Eles chegaram e saíram do sítio em duas motos. Salas e os quartos foram revirados pelos criminosos, mas nenhum objeto de valor foi roubado da casa. Para a polícia, os assaltantes queriam dinheiro e, como não encontraram, atiraram nos idosos.

O agricultor estava ajoelhado com as mãos amaradas quando foi morto com dois tiros na cabeça. Já a mulher foi atingida por um disparo no rosto. Depois que os bandidos foram embora, ela se arrastou até o telefone e ligou para filha, que chamou a polícia.

Os assaltantes deixaram na casa um capacete, uma mochila, uma camisa e um boné. De acordo com o telejornal, quatro suspeitos do crime já foram identificados pela polícia.

Outras vítimas

A violência contra idosos têm sido freqüente nos últimos meses no Paraná. Só em agosto foram três casos. O último aconteceu no dia 26 no município de Ivaí, no Sudeste do estado. Antonina Krutsch, 84 anos, foi agredida até a morte na comunidade de Balaio, onde vivia com um sobrinho, que no momento do crime estava no trabalho.

No dia 8, Francisca Grezebieluka, de 71 anos, foi espancada quando jantava com seu filho em sua residência, em Ponta Grossa, nos Campos Gerais. Três adolescentes confessaram o crime.

Dois dias antes, Irene Rolek, de 87 anos, e Sophia Rolek, 86, foram espancadas, também dentro de casa, no bairro São Francisco, em Curitiba. Sophia foi encaminhada ao Hospital Evangélico, enquanto Irene não resistiu aos ferimentos e faleceu. Três jovens foram presos acusados do crime.

No dia 10, Olga Konek, de 60 anos, foi agredida em sua casa, no Bairro Alto, também em Curitiba. Ela foi socorrida pelo Siate com escoriações leves.

Em fevereiro a aposentada Magdalena Kraus Czaikowski, 72 anos, foi espancada em sua residência na Vila Guaíra em Curitiba. A idosa ficou internada por 15 dias, mas não resistiu e morreu. O filho da aposentada, Daniel Czaikowski, 60 anos, que é deficiente físico, também foi agredido. Ele teve uma costela quebrada.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]